Desenvolvimento Corporativo / Profissional

Universidade corporativa torna-se fator estratégico para o desenvolvimento e educação de funcionários, clientes e fornecedores, com o objetivo de atender às estratégias empresariais de uma organização. Há uma variedade na terminologia empregada em torno da idéia da educação continuada que se fundamenta numa interpretação da educação como um processo que deve prolongar-se durante a vida adulta. Educação permanente, formação permanente, educação continuada, educação contínua, requalificação profissional e desenvolvimento profissional são termos em torno de um mesmo núcleo de preocupação.

A educação continuada consiste em um processo de aperfeiçoamento e atualização de conhecimentos, visando melhorar a capacitação técnica e cultural do profissional, segundo Mundim (2002).
O conceito de universidade corporativa corresponde à implementação dos seguintes pressupostos, segundo Fleury e Oliveira Jr. (2001):

  • Desenvolver as competências críticas em vez de habilidade;
  • Privilegiar o aprendizado organizacional, fortalecendo a cultura corporativa, e não apenas o conhecimento individual;
  • Concentrar-se nas necessidades dos negócios, tornando o escopo estratégico, e não focado exclusivamente nas necessidades individuais;
  • Público interno e externo (clientes, fornecedores e comunidade), e não somente funcionários;
  • Migrar do modelo ‘sala de aula’ para múltiplas formas de aprendizagem; e Criar sistemas efetivos de avaliação dos investimentos e resultados obtidos

Metodologia utilizada:

Palestra, Curso, Convenções, Conferências e Workshop.

Inteligência Emocional

Lideranças

Gerencial

Desenvolvimento de equipes de alta performance

Competitividade sustentável

Marketing

Vendas

Atendimento

Ética profissional

Empreendedorismo

Inovação

Cultura organizacional

Aprendizagem acelerada

Educação cooperativista

Cooperativismo sustentável

Cooperação e integração no Agronegócio

SIPAT